Câmara de Beja apresenta nova proposta de orçamento para 2012

Câmara de Beja apresenta nova proposta de orçamento para 2012

O executivo socialista da Câmara de Beja apresentou esta segunda-feira, 16, aos representantes das restantes forças políticas com representação na Assembleia Municipal (CDU, PSD e BE – Bloco de Esquerda) uma nova proposta de orçamento para 2012.
No final da reunião, realizada no salão nobre da autarquia, o presidente da edilidade, Jorge Pulido Valente, revelou que no novo documento já não constam, por exemplo, os cortes de cinco por cento nas verbas a transferir para as juntas de freguesia, fortemente contestados pela CDU.
De acordo com Pulido Valente, a nova proposta da Câmara visa apenas "aplicar estritamente o que dizem os protocolos reportando-se aos Censos de 2011".
Já a verba de cerca de 45 mil euros inscrita para a Assembleia Municipal mantém-se na nova proposta de orçamento apresentada pelo executivo bejense, sendo que o pagamento das senhas de presença vai ser incluído noutra rubrica.
Paralelamente, a autarquia pretende igualmente avançar com o “Orçamento Participativo”, que terá uma dotação de mil euros.
"O esforço para entendimento e aprovação das Grandes Opções do Plano e Orçamento está testemunhado nesta reunião", sublinhou no final do encontro Pulido Valente, que espera "sentido de responsabilidade" e "boa-fé" dos eleitos da Assembleia Municipal para o documento ser finalmente aprovado.
Após a reunião, o líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal, Rodeia Machado, revelou que o novo documento vai ser analisado por todos os eleitos comunistas, admitindo que houve alguma "abertura" por parte da maioria socialista na Câmara de Beja relativamente às reivindicações da CDU.
Quanto ao sentido de voto da CDU, Rodeia Machado adiantou apenas que tal só será divulgado na quarta-feira, 18, quando for entregue uma proposta por escrito com essa posição.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima