Câmara de Beja anuncia suspensão da ViniPax e OliviPax em 2012

Câmara de Beja anuncia suspensão da ViniPax e OliviPax em 2012

A actual “conjuntura económico-financeira” e as “fortes contenções orçamentais impostas às autarquias” levaram a Câmara de Beja a suspender as edições de 2012 da ViniPax, da OliviPax e de todas as iniciativas que compunham o evento “Experiências a Sul”, que estavam previstas para o próximo mês de Outubro.
A medida foi anunciada esta quinta-feira, 13, ao final da tarde, pela autarquia, que garante o regresso dos certames ao calendário em 2013, entre os dias 4 e 6 ou 11 e 13 de Outubro.
“Trata-se do mais importante evento de vinhos do Sul de Portugal, que queremos manter melhorar cada vez mais, pelo que estamos já em condições de informar que a edição de 2013 já tem financiamento assegurado”, adianta ao “CA” o vereador Miguel Góis.
O mesmo responsável vinca que a Câmara de Beja, apesar desta decisão, pretende no futuro próximo “manter a qualidade e a imagem do evento” a que habituou os seus visitantes, assim como ter uma feira “cada vez mais participada e associada a áreas complementares e estratégicas para o desenvolvimento da região e do país”.
Entretanto, a edilidade bejense está envidar esforços no sentido de promover, ainda este ano, uma acção de promoção dos sectores do vinho e do azeite durante o mês de Novembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima