Câmara de Alvito com orçamento de 6,3 milhões de euros em 2011

Câmara de Alvito com orçamento de 6

A Assembleia Municipal de Alvito aprovou no passado dia 28 de Dezembro, por maioria, o Orçamento da Câmara Municipal de Alvito para 2011, no valor de 6,3 milhões de euros.
Fonte municipal adianta ao "CA" que este montante "reflecte um corte na transferência de verbas provenientes do Orçamento Geral do Estado", o que penaliza os cofres do Município de Alvito "em cerca de 8% quando comparado com os valores de 2010".
"Perante a diminuição das receitas anuais, o documento previsional para 2011 impede a concretização de alguns projectos e obriga a cortes, na ordem dos 30%, na maior parte das áreas que integram a actividade municipal", acrescenta a mesma fonte, sublinhando o facto do executivo liderado pelo comunista João Penetra ter deliberado "manter inalterados os valores destinados à área da Educação bem como as verbas a transferir para as juntas de freguesia".
Além do mais, continua, o Orçamento de 2011 da autarquia "reforça ainda as rubricas relacionadas com a Acção Social" e prevê um conjunto de investimentos: criação de um Balcão Único de Atendimento e do Sistema de Gestão Documental, continuidade do investimento na nova Escola Básica Integrada com jardim-de-infância de Alvito e concretização do processo de remodelação do jardim-de-infância de Vila Nova da Baronia.
O Orçamento para 2011 da Câmara de Alvito foi aprovado em sede de Assembleia Municipal com os votos favoráveis da CDU e um voto do PS, três abstenções do PS e os votos contra dos quatro eleitos pela coligação PSD/PP/PPM.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima