Câmara de Almodôvar volta a promover Orçamento Participativo

Câmara de Almodôvar volta a promover Orçamento Participativo

Garantir o envolvimento da população nos processos de governação locais, convidando-os "a participar no processo de afectação de recursos às políticas públicas municipais e a fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido" pela autarquia é o grande objectivo da Câmara de Almodôvar, que pelo segundo ano consecutivo vai promover o projecto "Orçamento Participativo".
A iniciativa "visa contribuir para o exercício de uma intervenção activa e responsável dos cidadãos nos processos de governação, permitindo ao executivo harmonizar a sua acção com as reais necessidades e aspirações da população", adianta ao "CA" fonte do Município.
Nesse sentido, está a ser distribuído por todo o concelho um inquérito onde se pretende obter a contribuição da população "no processo de identificação de áreas de investimento e projectos prioritários, assim como se aspira a saber qual o grau de satisfação dos munícipes com o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal".
Após o preenchimento, o inquérito deverá ser entregue, até 10 de Novembro, nos serviços da Câmara de Almodôvar, na Biblioteca Municipal, no Posto de Turismo ou na respectiva Junta de Freguesia de residência.
"E além deste inquérito, a autarquia irá realizar até ao final do presente ano reuniões abertas com toda a população, destinadas a discutir o Orçamento e as Grandes Opções do Plano de 2012", acrescenta a fonte da autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima