Câmara de Aljustrel promove obras de requalificação urbana nas freguesias

Câmara de Aljustrel promove obras de requalificação urbana nas freguesias

Além da intervenção no centro histórico de Messejana, que deverá terminar em Novembro, a Câmara de Aljustrel tem em andamento mais três obras de requalificação e regeneração urbana nas freguesias de Montes Velhos e Rio de Moinhos e na aldeia do Carregueiro, num investimento total superior a 630 mil euros que conta com o apoio do InAlentejo – Programa Operacional do Alentejo.
A intervenção mais adiantada é de Montes Velhos, onde o projecto de regeneração urbana está avaliado em quase 227 mil euros.
A obra deverá ficar pronto até ao final do mês de Março e vai permitir a “aproximação” dos dois núcleos urbanos que constituem a localidade através da melhoria das condições de circulação viária e pedonal e a criação de uma ciclovia. Ao mesmo tempo, a empreitada vai igualmente criar condições para uma futura expansão urbanística daquela freguesia.
Em bom ritmo decorre também a intervenção urbanística na freguesia de Rio de Moinhos, que passa, essencialmente, pela reabilitação da rua da Escolas e pela criação de uma nova rua transversal.
Apesar de não ser sede de freguesia, é na aldeia do Carregueiro <b><i>[na foto]</i></b> que está a decorrer a obra mais volumosa das que a autarquia tem em mãos.
A empreitada de requalificação urbana e ambiental avaliada em pouco mais de 327 mil euros deve ficar concluída durante o Verão deste ano e prevê o arranjo de toda a área urbana afectada pelas cheias de 1997, através da criação de locais de descanso, de lazer e de agricultura.
Na área em obras será criado um espaço verde, que inclui vias de circulação, uma zona de lazer/ descanso e uma zona de pequenos talhões para a prática de agricultura, onde serão criadas hortas comunitárias e um espaço pedagógico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima