Câmara de Aljustrel cria Plataforma Concelhia para a Qualificação e Emprego

Câmara de Aljustrel cria Plataforma Concelhia para a Qualificação e Emprego

A Câmara de Aljustrel pretende lançar em breve uma Plataforma Concelhia para a Qualificação e Emprego – Fórum Emprego, revelou ao "CA" fonte oficial da autarquia.
O projecto visa a realização de um diagnóstico que caracterize o perfil do desemprego, as necessidades de mão-de-obra e de qualificação específicas no concelho de Aljustrel e a edilidade espera contar com todas as entidades do concelho, sejam públicas ou privadas, associações ou empresas.
"Consciente da crise económica e política que afecta o país, que atinge inevitavelmente também o concelho de Aljustrel, o Município resolveu assumir políticas activas visando intervir positivamente nas consequências mais directas do momento que vivemos, nomeadamente ao nível do combate ao desemprego e aumento das situações de desfavorecimento social", justificou a mesma fonte.
Na prática, continuou a mesma fonte, pretende-se que os resultados deste diagnóstico "conduzam à criação de uma bolsa de emprego concelhia que articule oferta e procura de emprego, dinamizada pelo Município em articulação com os diversos parceiros, a que as várias entidades e indivíduos possam recorrer de forma prática, ágil e eficaz".
A Plataforma Concelhia para a Qualificação e Emprego – Fórum Emprego será apresentada em breve no âmbito da Rede Social do Concelho de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima