A Câmara de Aljustrel pretende lançar em breve uma Plataforma Concelhia para a Qualificação e Emprego – Fórum Emprego, revelou ao "CA" fonte oficial da autarquia.
O projecto visa a realização de um diagnóstico que caracterize o perfil do desemprego, as necessidades de mão-de-obra e de qualificação específicas no concelho de Aljustrel e a edilidade espera contar com todas as entidades do concelho, sejam públicas ou privadas, associações ou empresas.
"Consciente da crise económica e política que afecta o país, que atinge inevitavelmente também o concelho de Aljustrel, o Município resolveu assumir políticas activas visando intervir positivamente nas consequências mais directas do momento que vivemos, nomeadamente ao nível do combate ao desemprego e aumento das situações de desfavorecimento social", justificou a mesma fonte.
Na prática, continuou a mesma fonte, pretende-se que os resultados deste diagnóstico "conduzam à criação de uma bolsa de emprego concelhia que articule oferta e procura de emprego, dinamizada pelo Município em articulação com os diversos parceiros, a que as várias entidades e indivíduos possam recorrer de forma prática, ágil e eficaz".
A Plataforma Concelhia para a Qualificação e Emprego – Fórum Emprego será apresentada em breve no âmbito da Rede Social do Concelho de Aljustrel.
