Os mais de 200 alunos do concelho de Redondo receberam gratuitamente os manuais escolares, oferecidos pela Câmara Municipal local, num investimento que rondou os 15 mil euros.
A entrega dos manuais já foi realizada nas duas freguesias do concelho, Redondo e Montoito, em cerimónias com professores, alunos e encarregados de educação.
A somar à oferta dos manuais escolares, os alunos que beneficiam do primeiro e segundo escalões do subsídio de Acção Social Escolar podem também contar com um apoio de 15 e de 10 euros, respectivamente, para a compra de material escolar, divulgou a autarquia.
Ainda na área da Educação, a Câmara garante transporte às famílias que o solicitem e fornece lanches gratuitos a todos os alunos e almoços gratuitos e comparticipados aos beneficiários dos respectivos escalões, de forma a “prevenir situações de carência”.
