CM Ponte de Sôr promove Prémio Literário José Luís Peixoto

CM Ponte de Sôr promove

A Câmara Municipal de Ponte de Sôr vai promover a oitava edição do prémio literário José Luís Peixoto, que tem como objectivo premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia.
“O interesse tem sido bastante abrangente. Nós temos tido candidatos de vários pontos de Portugal, do Brasil e dos países africanos de língua oficial portuguesa”, diz à Agência Lusa a vereadora do Município, Sérgia Bettencourt.
Criado em 2007, o prémio literário José Luís Peixoto tem como directiva, em anos ímpares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de conto e, em anos pares, trabalhos de poesia.
De acordo com o Município, o concurso, de âmbito internacional, “projecta” aquela região alentejana além-fronteiras, estando aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa e a naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa.
Além de homenagear José Luís Peixoto, natural daquele concelho do distrito de Portalegre, a Câmara de Ponte de Sôr salienta que a iniciativa pretende ainda incentivar a criatividade literária entre os jovens, bem como o gosto pela leitura.
“Este prémio é muito importante para estimular os jovens para a leitura e para a escrita, pois nós sabemos que os jovens cada vez mais se separam de ler porque os meios mais rápidos, como a Internet, os afastam da leitura e este é um contributo para que reconheçam a importância da leitura e da escrita”, diz a autarca.
A este concurso podem concorrer jovens que completaram 25 anos em 2013.
O Município de Ponte de Sôr vai receber os trabalhos enviados pelos concorrentes até ao dia 30 de Abril.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima