CM Ourique retoma apoios a mendicamentos

CM Ourique retoma

A Câmara de Ourique retoma nesta semana o pagamento das comparticipações de medicamentos nas freguesias, cujas sessões descentralizadas nas freguesias tinham sido suspensas pela autarquia em virtude da pandemia de Covid-19.
“A consciência da importância da comparticipação municipal para os rendimentos das pessoas determina a reposição da iniciativa descentralizada, não de forma conjunta, mas através de um sistema de distribuição porta a porta que será concretizado pelos serviços de Acção Social, devidamente identificados”, adianta ao “CA” o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, os 189 beneficiários deste apoio social do Município “serão contactados previamente pelos serviços da Câmara Municipal”, que depois, até final desta semana, “distribuirão comparticipações de medicamentos no valor global de 10.960,33 euros, correspondentes ao 27ª pagamento desta medida municipal de apoio social”.
O autarca ouriquense sublinha ainda que “num quadro de manutenção de todas as medidas de prevenção e de contenção da pandemia, o Município de Ourique procurará retomar gradualmente as rotinas essenciais para o bem-estar e qualidade de via dos seus munícipes”.
“A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de acção do Município de Ourique”, acrescenta Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima