CM Ourique promove jornadas sobre turismo

CM Ourique promove

Mobilizar os agentes locais para uma estratégia integrada de potenciação da marca “Capital do Porco Alentejano” como âncora da dinamização turística de Ourique é o objectivo da iniciativa promovida pela autarquia local esta sexta-feira, 25.
A primeira edição das Jornadas de Ourique/Capital do Porco Alentejano: um destino turístico em desenvolvimento” decorre a partir das 10h00 no auditório da Biblioteca Municipal de Ourique e pretende “consolidar o caminho percorrido na afirmação do mundo rural, ancorado na marca ‘Capital do Porco Alentejano’, identificar riscos e oportunidades como destino turístico diferenciador e prosseguir a estratégia da dinamização da economia de Ourique”.
“Continuamos a desenvolver a estratégia de promoção de políticas para as pessoas através do amplo conjunto de apoios sociais municipais, a valorizar o território com intervenções sustentadas em recursos próprios e a aproveitar os fundos comunitários e a afirmar a identidade do município, das suas tradições e das potencialidades do Mundo Rural”, sublinha o autarca Marcelo Guerreiro.
Será o próprio presidente da Câmara a abrir os trabalhos, seguindo-se a intervenção do presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Às 12h00 David Bento vai falar sobre “turismo experiencial” e depois do almoço estará em destaque o “turismo do montado”, com um debate com José Santos, Fernando Completo e David Bento.
Pelas 16h30, Fernando Completo falará sobre turismo rural, seguindo-se a sessão de encerramento das jornadas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima