Mobilizar os agentes locais para uma estratégia integrada de potenciação da marca “Capital do Porco Alentejano” como âncora da dinamização turística de Ourique é o objectivo da iniciativa promovida pela autarquia local esta sexta-feira, 25.
A primeira edição das Jornadas de Ourique/Capital do Porco Alentejano: um destino turístico em desenvolvimento” decorre a partir das 10h00 no auditório da Biblioteca Municipal de Ourique e pretende “consolidar o caminho percorrido na afirmação do mundo rural, ancorado na marca ‘Capital do Porco Alentejano’, identificar riscos e oportunidades como destino turístico diferenciador e prosseguir a estratégia da dinamização da economia de Ourique”.
“Continuamos a desenvolver a estratégia de promoção de políticas para as pessoas através do amplo conjunto de apoios sociais municipais, a valorizar o território com intervenções sustentadas em recursos próprios e a aproveitar os fundos comunitários e a afirmar a identidade do município, das suas tradições e das potencialidades do Mundo Rural”, sublinha o autarca Marcelo Guerreiro.
Será o próprio presidente da Câmara a abrir os trabalhos, seguindo-se a intervenção do presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Às 12h00 David Bento vai falar sobre “turismo experiencial” e depois do almoço estará em destaque o “turismo do montado”, com um debate com José Santos, Fernando Completo e David Bento.
Pelas 16h30, Fernando Completo falará sobre turismo rural, seguindo-se a sessão de encerramento das jornadas.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde