CM Ourique oferece máscaras a maiores de 65 anos

CM Ourique

A Câmara de Ourique vai oferecer a todos os habitantes do concelho com 65 anos de idade ou mais um conjunto de cinco máscaras cirúrgicas, destinadas à protecção individual nesta fase de desconfinamento. De acordo com a autarquia, as máscaras poderão ser levantadas nas juntas de freguesia da respectiva área de residência a partir de segunda-feira, 1 de Junho, bastando para o efeito a apresentação do bilhete de identidade ou do cartão do cidadão para a certificação da idade.
Em declarações ao “CA”, o presidente da Câmara de Ourique lembra que “a pandemia implicou a alteração de um conjunto de hábitos e comportamentos individuais e comunitários que nos têm permitido superar este enorme desafio de saúde pública com resultados globalmente positivos”.
“O esforço desenvolvido pelo Município, pelas instituições e pelos cidadãos deve prosseguir, mantendo as distâncias sociais, o uso de máscaras, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória, num quadro de particular atenção aos mais vulneráveis perante os riscos virais”, acrescenta Marcelo Guerreiro.
O edil destaca ainda que, “neste contexto”, o Município de Ourique “tem mantido o essencial da sua acção, complementando-a com medidas excepcionais orientadas para a resolução dos problemas, dos bloqueios e das necessidades, do empréstimo de equipamentos para o ensino à distância ao serviço de entrega de bens essenciais à população sénior, num esforço integrado para que, no contexto da pandemia, ninguém fique para trás”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima