CM Ourique entrega computadores a alunos

CM Ourique entrega

A Câmara de Ourique iniciou nesta quarta-feira, 23, a entrega, a título de empréstimo, de 73 tablets e 43 routers aos alunos do concelho que não dispõem destes equipamentos, que são fundamentais para o acesso aos conteúdos pedagógicos do ensino à distância.
“O início do terceiro período, com uma forte componente de ensino à distância, colocou aos alunos, às famílias e à comunidade, o desafio do acesso dos estudantes aos suportes tecnológicos e de comunicação essenciais para a sua concretização”, sublinha o presidente da autarquia.
Marcelo Guerreiro acrescenta que este investimento municipal é, desta forma, “um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos”.
O autarca ouriquense agradece ainda “o esforço de ajustamento às novas realidades e rotinas que está a ser realizado por toda a comunidade educativa” local, “num importante sinal de capacidade de adaptação às novas realidades e de resiliência” neste tempo de pandemia de Covid-19.
Marcelo Guerreiro garante igualmente que, “em conjunto com a comunidade educativa e com o Governo, o Município de Ourique continuará a acompanhar a situação, quer a partir das soluções dos apoios sociais do Município, quer através do anúncio governamental do reforço dos meios digitais no próximo ano lectivo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima