CM Ourique elogia integração da ligação Roxo-Rocha no PNR

CM Ourique elogia

A Câmara de Ourique veio a público congratular-se com a decisão do Governo de integrar o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha ao Alqueva, através da barragem do Roxo, no Plano Nacional de Regadios.
Recorde-se que, tal como o “CA” avançou a 11 de Agosto, esta ligação será concretizada através do projecto "Circuito Hidráulico e Bloco de Rega de Messejana", avaliado em 19 milhões de euros e cujo projecto de execução está “em curso, estando prevista a sua conclusão para Outubro de 2020”.
Segundo o Governo, “a execução deste circuito hidráulico permitirá regar uma nova área de 3.000 hectares localizados entre Messejana e Panóias”, além de permitir “o reforço de recursos hídricos” da albufeira do Monte da Rocha, “importante origem de água para abastecimento público e para o regadio do Alto Sado”.
“A concretização deste investimento significa a abertura de um conjunto de novas oportunidades para o desenvolvimento de Ourique e do Sul do Baixo Alentejo, num impulso que deve ser concretizado com sentido de sustentabilidade, equilíbrio e foco na geração de melhores condições de vida para as pessoas”, sustenta a Câmara de Ourique em comunicado.
A autarquia lembra ainda que “há muito” que “defende a concretização da ligação da água do Alqueva à barragem do Monte da Rocha como pressuposto de sustentabilidade do abastecimento das populações e oportunidade de valorização do potencial agro-alimentar”.
“Ainda recentemente no âmbito da audição pública sobre o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, o Município de Ourique sustentou a importância da realização deste investimento estratégico para Ourique e para o Sul do Baixo Alentejo”, observa a edilidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima