CM Ourique constrói nova ETAR nos Grandaços

CM Ourique constrói

A Câmara de Ourique iniciou na passada semana as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Grandaços, investimento avaliado em quase 118 mil euros.
A obra tem comparticipação de 85% através do POSEUR e segundo o presidente da Câmara de Ourique surge na linha do conjunto de investimentos que a autarquia tem realizado para reforçar “as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos” no concelho, por forma a “salvaguardar os interesses dos cidadãos” e “valorizar o meio ambiente como eco-sistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais”.
Marcelo Guerreiro adianta ainda que esta “importante obra de saneamento” contou com “a cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique presta público e penhorado agradecimento”.
“Tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica de Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha e muito contribui para a salvaguarda do interesse geral”, enfatiza o autarca ouriquense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima