CM Ourique constrói ETAR em Conceição

CM Ourique constrói

A Câmara de Ourique vaia avançar com a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Conceição, investimento avaliado em mais de 156 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, a obra tem financiamento comunitário, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), e visa melhorar “o sistema de tratamento de águas residuais na aldeia da Conceição e reduzir os níveis de poluição na massa de água que serve de ponto de descarga”.
A nova infra-estrutura, que contará com um sistema de tratamento biológico/secundário pelo processo de lamas activadas, “irá responder às necessidades da população da Conceição e possibilitar a oferta de um serviço público mais eficaz e que contribui para reduzir os níveis de poluição na massa de água abrangida pela ETAR”, acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense sublinha que a tal obra só é possível “graças à recuperação financeira concretizada” pelo Município “ao longo da última década, através da redução da dívida municipal de cerca de 22 milhões de euros para cinco milhões de euros”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima