A Câmara de Ourique investiu, ao longo dos últimos 10 anos, uma verba a rondar os 260 mil euros para apoiar os munícipes mais desfavorecidos do concelho na aquisição de medicamentos.
Os números são avançados pela autarquia numa altura em que está a proceder ao pagamento da 23ª tranche da Comparticipação Municipal de Medicamentos, que beneficiará 219 cidadãos, num investimento de 23 mil euros.
“A saúde é um pressuposto de qualidade de vida e uma das principais preocupações dos cidadãos, realidades que assumem acrescida relevância no quadro de uma população envelhecida, integrada em contexto rural e com uma forte dispersão geográfica. por isso, o Município de Ourique tem desenvolvido um esforço de proximidade e de facilitação do acesso dos seus munícipes a serviços essenciais, nomeadamente através do seu Posto de Atendimento Móvel”, observa o autarca Marcelo Guerreiro.
Criada em 2008, a Comparticipação Municipal de Medicamentos, destinada aos munícipes mais desfavorecidos, suporta 100% da parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde. Já o Serviço de Atendimento Móvel percorre os montes, lugares e freguesias do concelho, numa lógica de proximidade, proporcionando aos cidadãos a aproximação aos serviços de Acção Social do Município, “com qualidade, comodidade e simplicidade”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde