CM Ourique com orçamento de 14,5 milhões em 2020

CM Ourique com orçamento

A Câmara de Ourique vai contar com um orçamento de cerca de 14,5 milhões de euros no próximo ano de 2020, um milhão de euros abaixo do valor previsto para este ano de 2019. As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020 foram aprovados na segunda-feira, 25, pela Assembleia Municipal de Ourique, por maioria, com os votos favoráveis do PS, o voto contra do PSD e a abstenção da CDU.
De acordo com o presidente da autarquia, o orçamento da Câmara de Ourique para 2020 “apresenta menos dívida e mais investimento nas pessoas e no território, num quadro de manutenção dos pilares de valorização do território rural, de concretização de um amplo conjunto de apoios sociais e de dinamização reforçada das expressões de identidade, de cultura e de criatividade que concorrem para a dinamização da economia local, o bem-estar e as tradições”.
Marcelo Guerreiro explica igualmente que o facto de o orçamento de 2020 ser mais baixo que o anterior deve-se à “redução da dívida municipal à banca e aos fornecedores”. “O esforço de rigor e boa gestão dos recursos municipais, sem prejudicar o normal desenvolvimento de políticas do Município para as pessoas e para o território, permitiu à Câmara de Ourique, de 1 de Janeiro a 22 de Novembro de 2019, uma redução da dívida que totaliza 1.323.538,06 euros”.
Nesse sentido, o edil ouriquense observa que “com a aprovação deste instrumento de gestão, o Município de Ourique vai poder concretizar um forte investimento em infra-estruturas, um significativo aumento nos apoios sociais e uma reforçada aposta na Educação e nas actividades culturais e desportivas, expressões maiores de uma estratégia de promoção de mais e melhor conhecimento, mais e melhor criatividade e mais e melhor bem-estar para a comunidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima