CM Ourique apoia movimento associativo

CM Ourique apoia

A Câmara de Ourique tem abartas a partir desta segunda-feira, 7 de Janeiro, a fase de apresentação de candidaturas à obtenção de subsídios pelas associações sem fins lucrativos com sede no concelho.
O processo prolonga-se até dia 18 de Janeiro e visa, segundo o presidente da Câmara Municipal,”compatibilizar o rigor na gestão dos recursos da autarquia com as necessidades de financiamento das actividades do movimento associativo”.
De acordo com Marcelo Guerreiro, o movimento associativo de Ourique “é um pilar fundamental da comunidade, na diversidade das suas expressões temáticas e territoriais”. “São uma importante expressão das dinâmicas da nossa terra que lhe conferem diferenciação, valor e identidade”, acrescenta o edil.
Marcelo Guerreiro lembra ainda que o Município de Ourique “tem vindo a atribuir, mensalmente, através de protocolos, subsídios às associações sem fins lucrativos sediadas no concelho de Ourique, em consonância com as actividades desenvolvidas que se mostrem adequadas à formação, dinamização desportiva, recreativa e cultural da população”.
“Este é um caminho que pretendemos continuar a percorrer em conjunto com rigor e sentido de disponibilização de respostas para a população em todo o território de Ourique”, conclui o presidente da Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima