CM Ourique apoia alunos do ensino básico

CM Ourique

A Câmara Municipal de Ourique vai oferecer os livros de fichas a todos os alunos que frequentem o ensino básico no concelho em 2018-2019, adianta ao “CA” o presidente da autarquia. De acordo com Marcelo Guerreiro, trata-se de “um esforço do orçamento municipal que se integra no amplo conjunto de apoios sociais destinados às crianças, aos jovens e às famílias residentes no concelho, em especial, às que mais precisam, de acordo com os critérios de justiça social”.
“O Município de Ourique complementa assim o impulso nacional de assegurar a gratuitidade dos manuais escolares, através do pagamento dos livros de fichas, instrumentos pedagógicos fundamentais para a aprendizagem das crianças e dos jovens do concelho. Uma iniciativa que se constitui em mais um apoio às famílias e uma expressão do nosso compromisso com a comunidade educativa”, acrescenta o edil ouriquense.
Marcelo Guerreiro sublinha ainda que a Educação “é um dos pilares da acção do Município de Ourique na geração de condições no presente para um futuro melhor”.
“A Educação é um factor decisivo da coesão social, da fixação da população e da criação de oportunidades de afirmação pessoal e profissional das nossas crianças e jovens, primeiro, no âmbito da oferta educativa existente no concelho e, depois, nos estabelecimentos de ensino superior existentes no território regional e nacional”, nota.
Para beneficiarem deste apoio da autarquia, as famílias devem apresentar as facturas para reembolso no Gabinete de Acção Social da Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima