CM Ourique adquire computadores para alunos do concelho

CM Ourique adquire

A Câmara de Ourique vai adquirir 73 computadores portáteis e 43 routers de acesso à Internet, que serão cedidos, a título de empréstimo, às crianças e jovens do concelho que não disponham dessas capacidades instaladas nas suas habitações.
A medida foi decidida nesta quarta-feira, 15, durante a reunião do Conselho Municipal de Educação, que avaliou o reinício de aulas, agora à distância, tentando “identificar obstáculos e oportunidades, no sentido de desenvolver iniciativas que contribuam para a continuação dos processos de aprendizagem das crianças e jovens, do apoio às famílias e do acompanhamento do esforço complementar desenvolvido pelos professores”.
“Este investimento municipal é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso ao conhecimento no quadro da nossa comunidade educativa, depois do levantamento das necessidades realizado pela comunidade educativa”, frisa ao “CA” o presidente da autarquia ouriquense.
Marcelo Guerreiro observa que, além deste investimento em equipamento informático, a Câmara de Ourique “continua a fornecer as refeições diárias a todos quantos já tinham acesso no respectivo estabelecimento de ensino a este serviço fundamental para o processo de crescimento saudável”.
O edil agradece ainda “o esforço de ajustamento às novas realidades e rotinas que está a ser realizado por toda a comunidade educativa, num importante sinal de capacidade de adaptação e de resiliência”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima