CM Odemira vai promover sucesso escolar

CM Odemira vai promover sucesso escolar

O programa Alentejo 2020 já aprovou uma candidatura da Câmara de Odemira para a promoção do sucesso escolar no concelho, projecto dinamizado no âmbito do programa Odete-Odemira Território Educativo e que está avaliado em cerca de 810 mil euros.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a candidatura “inclui acções com vista à promoção do sucesso escolar”, assentes “numa lógica de responsabilidade partilhada, com o estabelecimento de parcerias entre o Município e os agrupamentos de escolas, e de promoção do conhecimento/ educação formal e não formal”.
O projecto decorre até ao a no lectivo de 2019-2020 e entre as 21 acções apoiadas, num total de 26, “encontram-se acções que visam aumentar a qualidade do sucesso em todos os níveis de ensino e para a diminuição das retenções no segundo ciclo e no 10º ano, em actividades que se enquadram na capacitação, sensibilização, concepção, encontros, estudos, inclusão e trabalho em rede”.
Segundo a autarquia odemirense, foi apresentada uma candidatura no valor total de 1.489.470,02 euros, tendo sido aprovado o montante de 810.467,94 euros, com financiamento de 85% através do Fundo Social Europeu.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima