CM Odemira promove Concurso Nacional de BD

CM Odemira promove

Já está a decorrer a fase de candidaturas ao Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD) de Odemira, promovido pela autarquia local e pela associação Sopa dos Artistas no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
De acordo com a autarquia, o prazo para entrega de trabalhos decorre até ao dia 11 de Fevereiro, sendo dirigido a maiores de 16 anos e tendo tema livre. Os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de quatro pranchas originais inéditas e em língua portuguesa, sendo que os primeiros três classificados recebem, respectivamente, 500, 250 e 125 euros.
A par do Concurso Nacional de BD, a BDTECA 2019, que decorre na Biblioteca Municipal de Odemira entre Janeiro e Fevereiro, inclui ainda exposições, workshops, uma feira do Livro de BD, a realização de uma tertúlia e a exposição final com os trabalhos presentes no concurso deste ano.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da BD na região e no país", revela fonte da Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima