CM Odemira organiza Jornadas Escolares 2016

CM Odemira organiza

Incentivar os mais jovens para a participação pública e intervenção na comunidade é o grande objectivo das Jornadas Escolares, que a Câmara de Odemira promove a partir desta quarta-feira, 13.
A iniciativa via decorrer até sexta-feira, 15, na Escola Básica Aviador Brito Paes, em Colos, e inclui a realização de uma Assembleia das Crianças e da Assembleia Municipal Jovem, mostras de talentos, actividades culturais e desportivas, mobilizando cerca de 500 alunos dos vários estabelecimentos de ensino do concelho.
Este ano as jornadas tem como tema “Floresta: produtos e subprodutos”, desafiando os alunos a apresentar propostas para o concelho nesta área.
Esta quarta-feira, 13, às 10h00, será promovida a Assembleia das Crianças e na quinta-feira, 14, à mesma hora, decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, iniciativa realizada anualmente em que vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho, apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território.
Nessa tarde, pelas 14h00, é apresentado o espectáculo de interculturalidade “Roda Atlântica” e uma hora depois está programada uma demonstração de skate e uma caminhada pelo núcleo antigo da vila de Colos, acompanhada e comentada pelo historiador António Martins Quaresma.
Na sexta-feira, 15, às 10h00, será organizado o Torneio Concelhio de Andebol e um encontro com jovens universitários do concelho, que darão o seu testemunho sobre a experiência no mundo académico.
E a partir das 14h00 decorrerá uma Mostra de Talentos no pavilhão da Junta de Freguesia de Colos, seguindo-se uma demonstração de skate pela Academia dos Patins na EB2,3 (14h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima