CM Odemira lança portal sobre Educação

CM Odemira lança

A Câmara de Odemira promove esta quinta-feira, 22, a apresentação do portal ODETE – Odemira Território Educativo e realiza a tradicional recepção aos professores.
No caso do portal, este tem um objectivo claro: disponibilizar e fazer a constante actualização da Carta Educativa de Odemira.
“O portal é o epicentro da relação entre todos os actores do concelho de Odemira na área da Educação. Pretende ser não só um espaço de troca de informação, de ideias, investigação e experimentação”, sintetiza ao “CA” o vice-presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.
O ODETE identificará as escolas do concelho de Odemira e quantos alunos existem em cada uma delas. Mas também permitirá perceber “quais são os dados do sucesso e do insucesso escolar” do concelho “por escola e por turma”.
Além disso, permite também que as pessoas possam apresentar candidaturas no âmbito das bolsas de estudo ou outros instrumentos, havendo a possibilidade de, no futuro, “os alunos poderem matricular-se ou fazer alterações de matrícula a partir do portal”.
Refira-se, por outro lado, que o Portal ODETE também acolherá a dinamização do Observatório das Políticas Educativas do Concelho de Odemira (OPECO) – “uma ferramenta que visa a recolha e análise de dados que permitam um melhor acompanhamento do percurso da população escolar local”.
A apresentação do portal ODETE marca a sessão de boas-vindas aos professores das 42 escolas do concelho, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio.
A iniciativa contará na abertura com a intervenção do presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, e inclui ainda a apresentação do Observatório das Políticas Educativas do Concelho de Odemira.
Em 2015-2016 vão exercer actividade em Odemira perto de 330 docentes, entre o ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima