CM Odemira lança obra em Sabóia

CM Odemira lança obra em Sabóia

A Câmara de Odemira vai investir pouco mais de um milhão de euros na regularização do barranco do Ameixial e na requalificação da zona baixa da localidade de Sabóia.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a obra visa “eliminar o risco de cheias naquela localidade do interior do concelho”, tendo o concurso público da empreitada sido aprovado pelo executivo municipal odemirense no final da passada semana.
A obra terá um prazo de execução de 420 dias e deverá arrancar em Março de 2014, estando prevista a sua candidatura a financiamento comunitário no âmbito do Programa Operacional de Valorização Territorial, acrescenta mesma fonte.
De acordo com a autarquia de Odemira, o projecto agora aprovado “prevê a regularização do barranco do Ameixial e a requalificação da zona baixa de Sabóia, com o objectivo de eliminar o efeito das cheias naquela zona”, como sucedeu em 1997, 2006 e 2009, fruto do facto da povoação ser atravessada pelo barranco do Ameixial, “ao qual confluem três afluentes entre a EM 552 e o cemitério”.
Nesse sentido, a obra prevê a qualificação da baixa de Sabóia em contrapartida a um simples canal de atravessamento da povoação, assim como a remodelação das redes urbanas de esgotos e águas pluviais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima