CM Odemira e Governo debateram migração

CM Odemira e Governo

As questões sociais relacionadas com a população migrante que reside no litoral do concelho de Odemira estiveram no centro da discussão durante a reunião de trabalho que os autarcas do Município odemirense mantiveram na passada semana com a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva.
A iniciativa contou ainda com as participações da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e do Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado, sendo que sobre a mesa estiveram temas como a habitação, a saúde, educação e segurança.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, sublinhou “a pressão que o território e os serviços públicos estão a suportar, fruto do aumento contínuo do número de migrantes”.
Foi ainda entregue à ministra um relatório sobre as diversas matérias, bem como o abaixo-assinado e o “Manifesto por Odemira Sustentável” contra o aumento da agricultura intensiva.
A par da reunião, a ministra aproveitou ainda a sua passagem pelo concelho de Odemira para visitar a Escola Básica 2,3 Rafael Amaro da Costa, em São Teotónio, que conta estudantes de 25 nacionalidades, sendo que cerca de 40% dos seus alunos são estrangeiros. Mariana Vieira da Silva passou igualmente pelo CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes e pelo Espaço ST, ambos dinamizados pela TAIPA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima