CM Odemira alerta para prevenir incêndios

CM Odemira alerta

O mercado mensal de Sabóia, no concelho de Odemira, recebe neste sábado, 9, mais uma das acções de sensibilização e esclarecimento que a Câmara de Odemira está a promover sobre limpezas de terrenos e realizações de queimadas para prevenção de incêndios.
Recorde-se que o prazo legal para os trabalhos de gestão de combustível decorre até ao dia 15 de Março e, nesse sentido, a autarquia odemirense tem programadas diversas acções de sensibilização. Antes de Sabóia tiveram lugar iniciativas em São Teotónio e Luzianes-Gare. Seguem-se São Martinho das Amoreiras (quinta-feira, 14), Vila Nova de Milfontes (dia 16), Boavista dos Pinheiros (dia 17), Santa Clara-a-Velha (dia 23) e São Luís (dia 24).
Fonte municipal lembra que compete aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que a qualquer título detenham terrenos “proceder à limpeza de forma a reduzir o combustível (material vegetal e lenhoso)”, com o objectivo de, em caso de incêndio, “dificultar a propagação do fogo na horizontal e na vertical, junto de terrenos vizinhos ou habitações”.
As coimas aplicadas pela ausência de gestão de combustível podem ir dos 280 aos 10.000 euros no caso de pessoa singular e dos 1.600 aos 120.000 mil euros no caso de pessoas colectivas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima