CM Moura quer parcerias para projecto em São Tomé

CM Moura quer parcerias

A Câmara de Moura pretende parcerias com outros municípios do Baixo Alentejo para o desenvolvimento de programas de dinamização da leitura em São Tomé e Príncipe.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a autarquia explica que pediu à Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo para divulgar a sua intenção entre os municípios associados para encontrar parcerias para o projecto, que deverá arrancar em Lembá e poderá estender-se aos outros sete municípios de São Tomé Príncipe (Água Grande, Lobata, Caué, Mé-Zochi, Cantagalo e Pagué).
A Câmara de Moura lembra que mantém há anos relações de cooperação com a Câmara Distrital de Lembá e, durante uma recente visita de uma delegação de Moura àquele distrito, surgiu a ideia de se estabelecer um acordo de parceria no domínio das bibliotecas, que possa resultar no desenvolvimento de programas de dinamização da leitura.
O programa de trabalho terá de envolver a Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, a Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e outras entidades públicas portuguesas e santomenses, explica a autarquia, que, em breve, vai avançar com um plano de requalificação de um edifício na cidade de Neves, em Lembá.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima