CM Moura apoia participação de jovens na Universidade Júnior

CM Moura apoia participação

A Câmara de Moura vai atribuir bolsas a três jovens do concelho que frequentam o 11º ano de escolaridade para poderem participar numa iniciativa da Universidade do Porto.
Através das bolsas, no valor de 180 euros por jovem, num total de 540 euros, e da cedência de transporte, a Câmara de Moura explica que pretende apoiar a participação de jovens do concelho no programa “Verão em Projecto” da Universidade Júnior da Universidade do Porto.
Segundo a Câmara de Moura, os interessados deverão inscrever-se até ao dia 23 deste mês na Divisão de Acção Social, Saúde e Educação da autarquia e serão seleccionados com base em três critérios (situação sócio-económica do agregado familiar e avaliação escolar obtida no 10.º ano e desempenho/ envolvimento do aluno na comunidade mediante análise do currículo).
Através da Universidade Júnior, jovens dos segundo e terceiro ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário têm ao seu dispor um leque de cursos que podem frequentar durante uma semana, no período de férias de Verão, tendo em vista a sua futura inserção no ensino universitário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima