A Câmara de Mértola aprovou na quarta-feira, 18, em reunião do executivo, a revogação do contrato de execução da construção da Lar das Cinco Freguesias, na aldeia de São Miguel do Pinheiro, adjudicada à empresa Consdep.
Fonte municipal adianta ao “CA” que esta tomada de posição da autarquia “foi consensualizada com a empresa, tendo esta reconhecido que não tinha as condições necessárias para a continuação da obra”.
Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal “já está a preparar os procedimentos necessários para a abertura de novo procedimento concursal, a fim de retomar a obra, esperando que isso possa ocorrer antes do fim do ano corrente”.
“Com esta tomada de decisão, a Câmara assume uma postura responsável, sempre com o objectivo de servir da melhor maneira os munícipes, salvaguardando o serviço público e o interesse das populações do concelho”, acrescenta a edilidade.
Recorde-se que o Lar das Cinco Freguesias é um investimento da Câmara de Mértola avaliado em cerca de três milhões de euros, que visa servir as populações mais idosas da União de Freguesia de São Miguel do Pinheiro, São Sebastião dos Carros e São Pedro de Sólis, de São João dos Caldeireiros e de Espírito Santo.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde