CM Mértola promove “Orçamento Participativo”

CM Mértola promove

Arranca nesta sexta-feira, 17, a edição de 2020 do “Orçamento Participativo” (OP) de Mértola, que visa recolher “contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal” e “consolidar a ligação entre a autarquia e os seus munícipes”.
O primeiro encontro participativo erá lugar nesta sexta-feira, 17, na Junta de Freguesia de Mértola, seguindo-se, nas semanas seguintes, encontros nas sedes de freguesia de Alcaria Ruiva, Espírito Santo, Mina de São Domingos, Santana de Cambas, União de Freguesias e São João dos caldeireiros.
Depois, de 20 a 27 de Janeiro, os encontros participativos do OP de Mértola são dedicados aos mais jovens, com sessões na Escola Básica e Secundária de São Sebastião e na Escola Profissional Alsud.
Recorde-se que o OP de Mértola incide sobre a totalidade do território do concelho e apresenta-se em duas modalidades: “Orçamento Participativo Jovem” (OPJ) e “Orçamento Participativo Geral” (OPG).
No total estão previstas rubricas no montante de 40.000 e 60.000 euros para financiar as propostas vencedoras do OPJ e OPG, respectivamente, podendo ser apresentadas propostas nas áreas da educação, desporto e juventude, equipamentos e espaços públicos, saúde e bem-estar, economia local, agricultura, florestas e desenvolvimento rural, transportes, mobilidade e acessibilidade e empreendedorismo. O valor de cada proposta não poderá exceder o montante de 10.000 euros para o OPJ e de 30.000 euros para o OPG.
No OPJ poderão apresentar propostas todos os cidadãos com idades compreendidas entre os 14 e os 29 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Mértola. Já no OPG poderão apresentar propostas todos os cidadãos com mais de 30 anos, que sejam naturais, residentes ou trabalhadores no concelho de Mértola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima