CM Mértola apoia estudantes

CM Mértola

A Câmara de Mértola e a Universidade do Algarve assinaram um protocolo de colaboração com vista à participação de alunos do concelho nos cursos de Verão desta instituição.
Fonte municipal explica ao “CA” que o acordo tem por objectivo “promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação”, assim como ajudar os alunos mertolenses “no processo de escolha vocacional do seu percurso no ensino superior”.
Os apoios destinam-se a um máximo de 20 alunos, que residam no concelho há mais de dois anos e que frequentem os estabelecimentos de ensino locais, sendo que a autarquia irá comparticipar 50% do valor global da propina dos estudantes que optem pelo programa residencial ou comparticipar na totalidade o valor global da propina dos jovens que optem pelo programa não-residencial.
Também o transporte de ida e volta no primeiro e último dia do programa é garantido pela Câmara.
Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve decorrem de 4 a 8 de Julho e de 11 a 15 de Julho, em diversas áreas de estudo: Design e Comunicação; Ciências; Desporto; Ciências Sociais, Economia e Gestão; Engenharias; e Saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima