CM Castro Verde lança campanha de poupança de água

CM Castro Verde lança

A Câmara de Castro Verde está a promover uma campanha de sensibilização para a poupança de água no concelho, no sentido de alertar a população para a importância do uso racional deste recurso face à situação de seca severa que atravessa todo o país.
A campanha “Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!” propõe “medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia” e está a ser divulgada através de informação enviada directamente à população, nomeadamente folhetos informativos distribuídos juntamente com a factura da água, cartazes, banners e sensibilização na rádio, abrangendo todo o concelho.
Em breve, a autarquia vai também desenvolver um conjunto de acções de sensibilização sobre a importância da água e da sua poupança, junto do alunos do primeiro ciclo do ensino básico das escolas do concelho.
A Câmara Municipal implementou igualmente algumas medidas de diminuição do consumo de água, como a redução do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude “mais vigilante” no controle de gastos exagerados.
“É muito importante que todos tenhamos a consciência que, em particular na sede de concelho, estamos perante dificuldades acrescidas. A vila é abastecida a partir da barragem do Monte da Rocha que tem uma situação dramática, registando actualmente um volume de 8,1% da sua capacidade. E cerca de 5% deste valor corresponde a volume morto, ou seja, não utilizável. Todos devemos estar muito conscientes disto e preocupados com esta situação. Não chegam apenas palavras: temos de agir de modo concreto em cada um dos nossos actos”, sublinha o autarca António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima