CM Castro Verde inicia processo de revisão do PDM

CM Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde inicia nesta quarta-feira, 19 de Fevereiro, as primeiras acções, nas diferentes freguesias do concelho, no âmbito do processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
De acordo com o presidente da autarquia, este processo “constitui uma oportunidade para pensar no território do concelho a longo prazo, de forma integrada e global, face ao contexto regional actual e a um PDM que está em vigor desde 1993”.
“Hoje, verificamos que, após estes anos de vigência, o documento está desadequado à realidade do território e à estratégia municipal de desenvolvimento que Castro Verde pretende prosseguir, assente em novos desafios”, acrescenta António José Brito.
Nesse sentido, através do processo de revisão do PDM a autarquia castrense pretende “definir um conjunto de novas estratégias e instrumentos de gestão territorial, que possibilitem responder às necessidades dos vários actores”.
“Isso permitirá preparar o concelho para os desafios do Século XXI, considerando os valores da sustentabilidade, com a capacidade de integrar as questões demográficas, sociais, energéticas, económicas e ambientais num território que, neste momento, está classificado como Reserva da Biosfera”, observa António José Brito.
O autarca sublinha ainda que, “dentro de sua política de promoção da participação pública, a Câmara Municipal pretende que o processo de revisão do PDM conte com a disponibilidade de todos”, desde autarquias a organizações públicas, passando pelo tecido económico e pela população em geral.
“Queremos assegurar a concretização de um novo documento que reflicta com o máximo rigor a que somos e que queremos ser no futuro”, conclui António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima