CM Castro Verde avança com obras na “Rua Nova”

CM Castro Verde

As obras de requalificação da Rua Morais Sarmento, em Castro Verde, arrancam no próximo dia 21 de Janeiro (terça-feira), num investimento da Câmara Municipal local avaliado em pouco mais de 315 mil euros (mais IVA) e que é comparticipado, a 85%, por fundos comunitários através do programa Alentejo 2020.
A empreitada, adjudicada à empresa Consdep, integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde e consiste, segundo o presidente da autarquia, “na criação de um corredor pedonal acessível que contemplará um novo perfil da rua, através da execução de uma faixa de mobilidade, plataformas de estacionamento temporário alternado e novos elementos urbanos”.
“Além de promover a regeneração urbana da vila”, esta obra “vai ainda possibilitar a requalificação de toda a rede de águas neste arruamento”, acrescenta António José Brito.
Devido às obras, e já a partir da próxima segunda-feira, 13 de Janeiro, a Rua de Aljustrel passará a estar definida como alternativa ao trânsito, com circulação num único sentido (Sul-Norte), desde o Largo da Feira até aos semáforos da Rua de Casével. Também o estacionamento passará a posicionar-se no sentido “Sul-Norte”.
A Rua Morais Sarmento só será encerrada ao trânsito no dia de arranque das obras, a 21 de Janeiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima