CM Castro Verde aprova moção em defesa do 25 de Abril

CM Castro Verde aprova

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou uma moção, apresentada pelos dois vereadores eleitos pelo PS, em defesa dos valores e da “força” da Revolução do 25 de Abril.
No documento, que vai ser remetido à Assembleia Municipal de Castro Verde, ao Presidente da República e à presidente e grupos parlamentares da Assembleia da República, é sublinhada a evolução positiva do país e da região após 40 anos de democracia, assim como os tempos “muito complicados” que se vivem actualmente.
“É perante essas dificuldades muito exigentes que precisamos de estar juntos para dar a resposta! Temos de agir no fortalecimento da liberdade e da luta democrática contra quem parece empenhado em esmagar cada vez mais a vida das pessoas mais pobres e desprotegidas, que parecem ser cada vez mais a grande maioria”, defende a moção.
O documento vinca igualmente que nos últimos três anos o Governo “desferiu um duro ataque nunca visto na democracia portuguesa” às famílias, aos reformados, aos jovens, aos funcionários públicos, às empresas e ao Poder Local.
“Quase todos fomos atingidos por uma política cega, sem dignidade nem estratégia. Uma política neoliberal que é absurda e trata as pessoas como números! Nada podia estar mais errado. Por isso, neste momento em que celebramos a força do 25 de Abril, não devemos nem podemos baixar os braços”, argumenta a moção, que conclui: “É urgente dizer não a esta estratégia de empobrecimento e de desgraça. Temos de ser firmes para travar o desgoverno da direita e para abrir um novo ciclo de confiança. Não podemos adiar mais o momento de usarmos a força que Abril nos dá e fazermos a única escolha possível por um caminho de esperança e de futuro”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima