CM Castro Verde apoia IPSSs de Casével e Entradas

CM Castro Verde apoia

A Câmara de Castro Verde acaba de atribuir um apoio financeiro à Fundação Joaquim António Franco e seus Pais, de Casével, e de doar um lote de terreno ao Lar Frei Manoel das Entradas.
De acordo com o autarca António José Brito, estes dois apoios surgem no âmbito da estratégia de apoio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que a Câmara Municipa vai prosseguir em 2019, “tendo presente os escassos recursos financeiros que afectam estas instituições e a importância da sua acção pública no concelho”.
No caso da Fundação com sede em Casével, a autarquia castrense atribuiu um apoio financeiro no valor de 7.500 euros, no sentido de fazer face às despesas inerentes às obras de requalificação do sistema de águas quentes e controlo de contaminação da sua Unidade de Cuidados Continuados [na foto].
Trata-se de um serviço “que representa um importante pilar na resposta social e médica ao concelho de Castro Verde”, nota António José Brito.
Por seu lado, o Lar Frei Manoel das Entradas recebeu da autarquia um lote de terreno, avaliado em 8.000 euros, contíguo à sua Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e com uma área de 392 m2, no sentido de aí ser construído um espaço de arrecadação e arrumos, que servirá para colmatar uma lacuna existente no actual edifício da ERPI.
António José Brito refere ainda que, “independentemente destes dois apoios agora concretizados, a Câmara de Castro Verde atribuiu ao longo do ano de 2018 apoios financeiros, regulares ou pontuais, num valor superior 111 mil euros a todas as IPSSs e outras organizações de carácter social do concelho de Castro Verde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima