CM Castro Verde apoia IPSSs de Casével e Entradas

CM Castro Verde apoia

A Câmara de Castro Verde acaba de atribuir um apoio financeiro à Fundação Joaquim António Franco e seus Pais, de Casével, e de doar um lote de terreno ao Lar Frei Manoel das Entradas.
De acordo com o autarca António José Brito, estes dois apoios surgem no âmbito da estratégia de apoio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que a Câmara Municipa vai prosseguir em 2019, “tendo presente os escassos recursos financeiros que afectam estas instituições e a importância da sua acção pública no concelho”.
No caso da Fundação com sede em Casével, a autarquia castrense atribuiu um apoio financeiro no valor de 7.500 euros, no sentido de fazer face às despesas inerentes às obras de requalificação do sistema de águas quentes e controlo de contaminação da sua Unidade de Cuidados Continuados [na foto].
Trata-se de um serviço “que representa um importante pilar na resposta social e médica ao concelho de Castro Verde”, nota António José Brito.
Por seu lado, o Lar Frei Manoel das Entradas recebeu da autarquia um lote de terreno, avaliado em 8.000 euros, contíguo à sua Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e com uma área de 392 m2, no sentido de aí ser construído um espaço de arrecadação e arrumos, que servirá para colmatar uma lacuna existente no actual edifício da ERPI.
António José Brito refere ainda que, “independentemente destes dois apoios agora concretizados, a Câmara de Castro Verde atribuiu ao longo do ano de 2018 apoios financeiros, regulares ou pontuais, num valor superior 111 mil euros a todas as IPSSs e outras organizações de carácter social do concelho de Castro Verde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima