CM Castro Verde apoia 57 alunos

CM Castro Verde

A Câmara de Castro Verde vai apoiar 57 alunos dos diferentes níveis de ensino, residentes em 10 localidades do concelho, que não têm recursos para o trabalho online durante o terceiro período do ano lectivo, que continua sem aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19.
Os alunos foram identificados pelo Agrupamento de Escolas de Castro Verde e autarquia, em articulação com o agrupamento, vai assegurar a entrega e recolha semanal de documentos de trabalho em papel (fichas e documentos) na casa de todos os 57 alunos até ao final do ano lectivo.
“Com esta medida, aliada ao acompanhamento individual garantido telefonicamente pelos professores, é possível proporcionar condições de igualdade para todos”, sublinha a Câmara Municipal em comunicado.
A autarquia acrescenta que a sua “disponibilidade e compromisso” foram assumidas durante a reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, na qual a empresa mineira Somincor assumiu igualmente “a disponibilidade para colaborar na resposta a estas necessidades através de outros meios, nomeadamente informáticos e de comunicação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima