CM Castro avalia áreas circundantes das estradas para a mina

CM Castro avalia áreas circundantes das estradas para a mina

A Câmara de Castro Verde conta concluir nos próximos dias “a avaliação rigorosa” das áreas circundantes da Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões) e do Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves).
Fonte municipal explica que “só depois de terminado este processo”, decidido pelo actual executivo, “será possível chegar a acordo com os proprietários e criar condições para que as obras de requalificação das estradas possam iniciar-se”, num investimento total de 1.372.519,30 euros.
Ainda assim, a mesma fonte lembra que de momento, “por decisão do anterior executivo municipal, a Câmara tem assegurado financiamento bancário de apenas 460.000 euros para as duas obras”.
“Tratando-se de um valor claramente insuficiente, a autarquia está a trabalhar no sentido de garantir uma verba na ordem dos 900.000 euros que permitirá concretizar a obra sem perturbações”, acrescenta a autarquia, recordando que as duas empreitadas “serão concretizadas sem qualquer apoio de fundos comunitários pois, desde 2013, as vias de comunicação deixaram de ter financiamento europeu”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima