CM Beja implementa percursos acessíveis

CM Beja implementa

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura “melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços”.
De acordo com fonte oficial da autarquia, “o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público”, sendo que a sua implementação “resultará da eliminação de barreiras urbanísticas” e “do redimensionamento das áreas de passeio”.
O projecto prevê ainda a implementação “de corredores livres” e “a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência”.
“A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território”, remata a autarquia bejense em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima