CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

Um espaço de “encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais”: é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do “velhinho” Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
O projecto da autarquia está avaliado em 1,2 milhões de euros e tem garantida uma comparticipação comunitária de quase 500 mil euros, devendo arrancar em breve, por forma a poder estar concluída a tempo da abertura da 25ª edição da FACAL.
Em declarações ao “CA” o presidente da Câmara Municipal admite que este será um projecto “marcante para Almodôvar e, essencialmente, para toda a zona”. “Vamos aqui iniciar a remodelação de toda esta área, que tem ficado mais esquecida em Almodôvar”, afiança António Bota.
De acordo com o edil almodovarense, o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras “vai ser uma praça para servir todas as feiras de Almodôvar”.
“Vamos abrir aquele espaço, para ter uma praça dinâmica. A zona de entrada vai ter, no primeiro piso, um restaurante e bar de apoio, e, no rés-do-chão, vamos ter o Centro Interpretativo do Medronho”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima