CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

Um espaço de “encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais”: é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do “velhinho” Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
O projecto da autarquia está avaliado em 1,2 milhões de euros e tem garantida uma comparticipação comunitária de quase 500 mil euros, devendo arrancar em breve, por forma a poder estar concluída a tempo da abertura da 25ª edição da FACAL.
Em declarações ao “CA” o presidente da Câmara Municipal admite que este será um projecto “marcante para Almodôvar e, essencialmente, para toda a zona”. “Vamos aqui iniciar a remodelação de toda esta área, que tem ficado mais esquecida em Almodôvar”, afiança António Bota.
De acordo com o edil almodovarense, o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras “vai ser uma praça para servir todas as feiras de Almodôvar”.
“Vamos abrir aquele espaço, para ter uma praça dinâmica. A zona de entrada vai ter, no primeiro piso, um restaurante e bar de apoio, e, no rés-do-chão, vamos ter o Centro Interpretativo do Medronho”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima