CM Almodôvar satisfeita com manutenção de escolas

CM Almodôvar satisfeita

A Câmara de Almodôvar ficou satisfeita com a decisão do Ministério da Educação, que vai manter as escolas básicas de Santa Clara-a-Nova e Telhada em funcionamento.
Em declarações ao “CA”, o autarca António Bota lembra que sempre “discordou frontalmente” da intenção do Governo em fechar as duas escolas, garantindo que tudo fez “para evitar os encerramentos”, reunindo “várias vezes” com a delegada regional de Educação do Alentejo.
“A decisão agora anunciada pelo Ministério da Educação acaba por dar razão aos argumentos do executivo da Câmara Municipal e, sobretudo, ir ao encontro das expectativas de todos os residentes no concelho de Almodôvar”, vinca António Bota, sublinhando que nos últimos anos a autarquia gastou cerca de 458 mil euros em obras nas duas escolas.
O eleito socialista garante ainda que, “depois desta importante vitória dos almodovarenses”, a Câmara de Almodôvar “continuará a recusar o fecho de qualquer escola no concelho” e empenhada “para que os restantes serviços públicos locais, que são um direito dos cidadãos, se mantenham operacionais para servir os cidadãos que pagam os impostos que lhes são pedidos pelo Governo central”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima