CM Almodôvar investe na prevenção de incêndios

CM Almodôvar investe

A Câmara de Almodôvar investiu nas últimas três semanas uma verba a rondar os 106 mil euros em trabalhos de limpeza de bermas e valetas, de forma a prevenir e minimizar os riscos de incêndio.
Segundo o presidente da autarquia, foram gastos cerca de 22.500 euros na remoção de coberto vegetal em bermas em quase 57 quilómetros na zona sudoeste do concelho, enquanto na zona sudeste foram investidos perto de 19.500 euros no mesmo tipo de trabalhos numa extensão de 49,3 quilómetros.
Foram ainda removidos cobertos vegetais em bermas e valetas de 47,4 quilómetros de estradas na zona nordeste do concelho (15.750 euros) em 43,8 quilómetros da zona noroeste (14.550 euros).
A juntar a isto, a Câmara de Almodôvar investiu mais 33.720 euros na aquisição de serviços para beneficiação de um troço de rede primária de faixa de gestão de combustível entre o Pico do Mú, Brunheira e Barranco do Carvalho.
“Estamos a fazer o trabalho que nos é possível para prevenir. Contamos agora com todos para evitar os riscos e ajudar-nos a manter o nosso concelho sem incêndios”, apela o presidente da autarquia, António Bota, destacando ainda a “ajuda importantíssima” dada pelas juntas de freguesia nesta área.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima