CM Almodôvar e EDP Renováveis apoiam cinco alunos carenciados

CM Almodôvar e EDP Renováveis

Cinco alunos do concelho de Almodôvar vão receber bolsas de estudo no âmbito do protocolo estabelecido no final de 2013 entre a autarquia local e a EDP Renováveis.
O apoio, avaliado num total de cinco mil euros, surge no âmbito do projecto “Green Education Portugal 2013” e destina-se a crianças e jovens oriundos de famílias que possuem “escassos recursos económicos”, garantindo-lhes condições para que possam frequentar o ensino básico, secundário e universitário.
A selecção dos candidatos esteve a cargo do Departamento de Recursos Humanos da EDP Renováveis e de um comité interno de selecção da empresa, sendo que aos alunos João da Conceição Barão e Iara Guerreiro Sousa, ambos a frequentar o ensino básico, foi atribuída uma bolsa no valor de 500 euros.
Já Sofia Guerreiro e Tânia Guerreiro Palma (ensino secundário) receberam um apoio de 1.000 euros, enquanto que André Filipe Mestre, aluno do ensino superior, vai receber uma bolsa de estudo no valor de dois mil euros.
Para o presidente da Câmara de Almodôvar, “iniciativas e apoios deste género são sempre bem-vindos, tendo em conta a necessidade cada vez maior dos estudantes e encarregados de educação”.
“Este executivo não poupará esforços para encontrar soluções de ajuda e apoio a quem precisa pois só assim se justifica a nossa eleição”, acrescenta ao “CA” o socialista António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima