CM Almodôvar com orçamento de 19,3 milhões

CM Almodôvar

A Câmara de Almodôvar vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 19,3 milhões de euros, já aprovado, juntamente com as Grandes Opções do Plano (GOP), pela Assembleia Municipal, com 17 votos a favor dos eleitos do PS e quatro votos contra do PSD.
Para presidente da Câmara Municipal, trata-se de "um orçamento excelente" e que “reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas nos últimos dois anos e que permite executar projetos de acção social e obras prioritárias para valorizar o concelho, assim como um apoio significativo na área do desenvolvimento empresarial, incluindo ainda a construção da nova creche em Almodôvar e a Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Segundo António Bota, além destas duas obras de maior relevo, em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir condições para uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
O edil afirma ainda “não perceber” o motivo pelo qual o PSD não votou favoravelmente o Orçamento e as GOP da autarquia almodovarense para 2020. Para António Bota é também “de estranhar” o facto de o PSD se ter abstido na votação do Mapa de Pessoal da Câmara Municipal para 2020, “que ao concretizar-se com a entrada de novos colaboradores e colaboradoras vai permitir mais estabilidade familiar a quem colabora com o Município e ainda mais serviço municipal pela dedicação desses novos elementos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima