CM Almodôvar aprova voto de pesar por Soares

CM Almodôvar aprova voto de pesar por Soares

A Câmara de Almodôvar aprovou esta semana um “voto de pesar” pela morte, no passado dia 7 de Janeiro, de Mário Soares, fundador do PS e antigo primeiro-ministro e Presidente da República. No voto de pesar, que será enviado à Assembleia Municipal e à família de Mário Soares, a autarquia almodovarense lembra que o antigo Presidente da República foi uma “figura incontornável da história da Democracia portuguesa”.
“Foi indiscutivelmente um dos maiores protagonistas políticos do nosso tempo, sendo um dos principais fundadores da Democracia em Portugal”, acrescenta o Município de Almodôvar, lembrando que mesmo depois de exercer funções políticas Soares “manteve sempre uma presença activa e interveniente na vida cívica, política, social e cultural, pensando, escrevendo e agindo em nome da sua convicção constante na liberdade, na democracia e no progresso social”.
A Câmara de Almodôvar recorda ainda que há 30 anos, em 1987, Mário Soares visitou o concelho, tendo na altura sido distinguido com a Medalha de Honra do Município.
Na ocasião, Soares recebeu também o título de cidadão honorário do concelho, “como prova do reconhecimento do povo de Almodôvar pelos relevantes benefícios usufruídos pelo Município de Almodôvar na vigência dos Governos por si presididos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima