CM Almodôvar aprova orçamento de 19,5 milhões

CM Almodôvar

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado para este ano. Na opinião do presidente do Município, trata-se de “um orçamento excelente” e que reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas “nos últimos dois anos”.
Este orçamento conta com “uma panóplia de projectos muito grande para o desenvolvimento do concelho”, destaca António Bota ao “CA”, explicando que no orçamento surge também contabilizado o empréstimo de 1,7 milhões de euros, “autorizado o ano passado e projectado para agora, para a construção da creche e da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires”.
Além destas duas obras de maior monta, o autarca revela que em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
Nos planos da autarquia está igualmente a construção de novas estações de tratamento de águas residuais (ETARs) em Semblana e Gomes Aires, “que não estão a funcionar em condições”, apesar desta ser uma responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
“Estamos com um problema que é os efluentes dessas ETARs estarem a prejudicar o ambiente e a AgdA não me garantiu que até 2025 essas obras sejam feitas. Por isso, vamos agir e fazer as obras. E depois debitaremos à AgdA, pouco a pouco, os valores desse investimento, que tem de ser feito e é prioritário”, justifica António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima