CM Aljustrel requalifica zona do malacate Vipasca

CM Aljustrel requalifica

A Câmara de Aljustrel vai requalificar a zona envolvente ao malacate Vipasca, investimento de quase 232 mil euros que tem comparticipação comunitária e que deve arrancar em 2017.
De acordo com a autarquia, o malacate Vipasca será “um importante ponto de visitação” do futuro Parque Mineiro de Aljustrel, sendo aí que se fará o acesso ao interior da galeria mineira.
Nesse sentido, a Câmara Municipal vai melhorar as condições de acessibilidade deste espaço e sua envolvente, através da criação de novos passeios em blocos de betão nas zonas circundantes, da recolocação de calçada nos passeios existentes e da colocação de uma camada de desgaste no betuminoso.
Está igualmente prevista a definição de um percurso em betão poroso, que estabeleça a ligação entre os diferentes pontos de interesse e visitação, enquanto na zona destinada ao estacionamento automóvel será colocado saibro, devidamente compactado.
A autarquia vai ainda criar um pórtico de entrada, constituído por gabiões de ferro e pedra, que integrarão dois portões de acesso.
Segundo fonte municipal, a intervenção “pretende ter um carácter minimalista, de forma a preservar o ambiente e paisagem próprios das zonas mineiras”, sendo que a área de intervenção vai também integrar um troço do corredor ciclável Aljustrel/Bairro de Vale d´Oca/Algares.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima