CM Aljustrel requalifica ETAR do Carregueiro e Aldeia dos Elvas

CM Aljustrel requalifica ETAR

A Câmara de Aljustrel vai avançar com a requalificação das estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas localidades do Carregueiro [na foto] e de Aldeia dos Elvas, obras que deverão avançar em Abril. As duas intervenções estão avaliadas em quase 130 mil euros no total, sendo financiadas pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Com menos de 100 habitantes cada, as águas residuais das duas localidades ainda são tratadas numa fossa séptica, mas segundo a autarquia “a requalificação das duas ETAR irá permitir melhorar substancialmente o tratamento das águas residuais provenientes da população do Carregueiro e da Aldeia dos Elvas, de modo a que possam ser descarregadas nas linhas de água cumprindo todos os parâmetros legais”.
“Estas duas ETAR vão assegurar o tratamento dos esgotos produzidos nestas pequenas localidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desta população e para a preservação da qualidade das massas de água e do meio ambiente, prioridades assumidas pelo Município de Aljustrel para todo o concelho, independentemente da dimensão dos aglomerados”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima