CM Aljustrel premiada pela “Rota da Floresta”

CM Aljustrel premiada

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade “Rota pela Floresta”, prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
De acordo com fonte municipal, Aljustrel foi um dos 70 municípios do país “que manifestou interesse neste projecto, que pretendeu constituir-se numa acção catalisadora de sinergias entre as escolas, a autarquia e outras entidades, com o principal objectivo de agir pela protecção dos eco-sistemas existentes no concelho, com particular enfoque na floresta”.
Recorda-se que, em Março deste ano, mais de 300 crianças e alunos de Aljustrel participaram nesta iniciativa, durante a qual plantaram cerca de 600 árvores em vários pontos do concelho, numa parceria entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas, GNR, Bombeiros Voluntários, juntas de freguesia, Misericórdia de Aljustrel, Engenho e Arte (CAPI), Universidade Sénior e secção de BTT do CRIRA.
A estas entidades juntaram-se as empresas Orica, Almina-Minas do Alentejo e Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, todas com actividade no concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima